Entidade é qualquer coisa, pessoa ou objeto que abstraído do mundo real torna-se uma tabela para armazenamento de dados. Normalmente usa-se o Modelo de Entidade e Relacionamento para criar o modelo do banco. Um dos principais objetivos da normalização de banco de dados é evitar a redundância de dados. Isso significa que cada item de informação deve ser armazenado apenas uma vez no banco de dados e referenciado sempre que necessário.

A criação de novas entidades e relacionamentos podem trazer prejuízos ao serem implementados em um SGBD. Podemos ter vários produtos para um pedido, sendo assim, os campos aninhados devem ser extraídos para outra tabela. A próxima definição é a de relação na qual formaliza-se o teor de uma tabela como ele é definido no modelo relacional.

Benefícios da Normalização

Mecanismo formal para analisar esquemas de relações baseado nas suas chaves e nas dependências funcionais entre seus atributos. Um dos motivos que critico os microsserviços é que destrói-se a normalização em nome de uma arquitetura quase sempre não é necessária. Em vez de ter um sistema com informações canônicas tem-se várias subsistemas cada um com sua informação canônica (possivelmente), mas no todo viola-se o DRY por completo e vira um pesadelo cuidar disso. Por restrições de chave, entende-se chaves primárias (PK), chaves estrangeiras (FK) e chaves únicas (UK). Por valores de domínio entende-se o conjunto de valores válidos para cada determinada coluna. É bem raro encontrar-se casos de tabelas que estejam na 3FN, mas não na BCFN.

Uma parte fundamental da https://nahoradanoticia.com.br/tecnologia/bootcamp-para-desenvolvimento-web-sua-chance-de-alavancar-a-carreira/ é o uso de chaves primárias e estrangeiras. As chaves primárias são os identificadores únicos de cada entidade, enquanto as chaves estrangeiras garantem a integridade referencial entre as entidades. Ao usar chaves primárias e estrangeiras corretamente, é possível garantir que os dados sejam armazenados de forma consistente e que as relações entre as entidades sejam mantidas.

Tendências e técnicas avançadas em normalização de banco de dados

Neste artigo, vamos ver o que é a normalização de dados, por que ela é necessária e quais são seus benefícios. Através da normalização, é possível melhorar a integridade dos dados, reduzir a duplicação de informações e garantir a flexibilidade e escalabilidade do banco de dados. Outra notação básica é o conjunto de valores atômicos que contém valores tais como números e cadeias de caracteres.

Cada célula da tabela deve ter um valor atômico, isto é, este não pode ser dividido. Com isso podemos afirmar que nossa tabela Ciência de dados: bootcamp da TripleTen promete formação em até 9 meses está de acordo com a Primeira Forma Normal (1FN). Porém ela ainda não atende aos requisitos da Segunda Forma Normal (2FN).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *